Varejo prevê aumento de 32% nas vendas de Dia dos Pais; veja promoções

O Dia dos Pais será celebrado no próximo domingo (8), e os grandes varejistas já preparam promoções para atrair o consumidor. Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) prevê um aumento médio de 32% nas vendas de produtos dessa semana em relação a 2020, o que representa um adicional de RS$ 870 milhões.

A semana que antecede o Dia dos Pais ainda busca retomar os níveis de consumo de 2019, antes do início da pandemia de Covid-19. A expectativa é que, neste ano, o tíquete médio seja de RS$ 192, aumento de 11,6% em relação ao ano passado. As categorias de presente de maior destaque na data são artigos esportivos, eletrônicos e calçados.

Já um levantamento feito pelo Google com 800 entrevistados e divulgado pela Folha de S. Paulo mostra que mais de 60% das pessoas devem fazer compras pela internet para o Dia dos Pais. Outros 20% ainda não sabem se irão comprar presentes.

Por outro lado, uma pesquisa da Zoox, empresa brasileira de tecnologia presente em 19 países, com 4.200 pessoas, mostra que 60,57% dos participantes não irão comprar presentes no Dia dos Pais. Entre os que vão presentear, os artigos mais procurados são peças de vestuário (33,42%) e cosméticos/perfumes (24,59%). O levantamento indica ainda que o pagamento por cartão de crédito é o meio de pagamento mais escolhido por 39% dos entrevistados, atrás do PIX, com 28% da preferência.

 

Confira as promoções:

Amazon

– Notebook Dell Inspiron 11ª Geração tem desconto de RS$ 502,94;
– Falante Echo Dot Alexia tem RS$ 100 de desconto;
– Perfume Hugo Boss Bottled Night tem RS$ 97,96 de desconto;
– Fone de ouvido Bluetooth Motorola Pulse Escape tem desconto de RS$ 152,96;
– Relógio Garmin Forerunner tem desconto de RS$ 182,68
– Uísque Johnnie Walker Double Black 1 litro tem desconto de RS$ 18,91
– Xbox Series S tem desconto de RS$ 279,10

Samsung

– Quem comprar um notebook Galaxy Pro 360 ganha um fone de ouvido sem fio até 10 de agosto
– Quem comprar um Galaxy S21 5G ou Ultra 5G até 8 de agosto ganha um vale compras de RS$ 500 em outros produtos da merca.

Vivo

Clientes de conta digital ganharão 6 GB extra de internet em seus aparelhos celulares se houver fidelidade no plano vigente.

Positivo

– Sorteia RS$ 80 mil em prêmios até 31 de agosto para compradores de notebooks, celulares, tablets e produtos das marcas 2A.M., Vaio, Anker, Compaq e Positivo. Para participar, basta entrar no site mesdospaispositivo.com.br, cadastrar a nota fiscal da compra e enviar uma foto com até duas pessoas.

 

Por Filipe Prado – Isto É Dinheiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *