Toledo é a primeira cidade do Sul de MG a impor lockdown

Imagem: Prefeitura de Toledo (MG)/ Instagram

A cidade de Toledo foi a primeira do Sul de Minas a impor o lockdown. De acordo com o decreto da prefeitura, o fechamento da cidade deverá acontecer nesta sexta-feira, a partir das 12h, e permanecerá até domingo (24/05).

Neste período, nenhum comércio poderá atender presencialmente, com exceção de postos de combustíveis e farmácias, que poderão atender presencialmente até às 22h. Além disso, o uso de máscaras se torna obrigatório, as entradas da cidade serão restringidas e haverá toque de recolher.

A medida foi tomada pela prefeitura por dois motivos: os feriados do Estado de São Paulo e a falta de um hospital na cidade. Quem descumprir o decreto pode ser preso.

O decreto não utiliza a palavra lockdown, porém, o termo foi utilizado nas publicações feitas pela prefeitura e pelo prefeito nas redes sociais.

Apesar de o decreto não possuir a palavra lockdown, prefeitura e prefeito utilizaram o termo nas publicações feitas nas redes sociais para alertar à população e/ou quem queira se dirigir ao município neste período.

De acordo com o boletim da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), publicado ontem (20/05), Toledo possui oficialmente nove contaminações pelo novo coronavírus, sendo uma morte por COVID-19.

 

Com informações do G1.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *