Telegram é a nova aposta nas vendas digitais

Se você ainda não está no Telegram, é hora de começar. O App é a nova febre depois das mudanças nas políticas de privacidade do WhatsApp. Confira estas dicas:

Compartilhamento de links, grupos de comércios e anúncios pagos são opções oferecidas pelo app.

O aplicativo rival do WhatsApp está disponível para Android e iPhone (iOS) e permite fazer anúncios pagos, vender em grupos de comércio, entre outras possibilidades para lucrar com o mensageiro. A maior parte das técnicas parte do princípio que o usuário possui um canal popular no app, que permite grupos com até 200 mil participantes e canais com número ilimitado de membros.

O compartilhamento de links de programas de afiliados consiste na divulgação de produtos e serviços de uma empresa parceira, que paga uma comissão a cada venda. Para contabilizar as vendas feitas pelo afiliado, são gerados links únicos que mostram que a compra ocorreu após a divulgação. Redes sociais e serviços como o Telegram são ferramentas muito usadas para ganhar dinheiro por meio dessa técnica.

O uso do Telegram para compartilhar links de afiliados é simples, mas o método pode mudar de empresa para empresa. É preciso que o usuário crie um canal no app para reunir as pessoas interessadas no conteúdo do anúncio. Em seguida, ele deve se registrar como anunciante no site da empresa parceira, escolhendo serviços e produtos para divulgar. Por fim, basta gerar o link do anúncio e colocá-lo na aba “Mensagens” do Telegram.

Fazer vendas em grupos de comércio também é uma forma de ganhar dinheiro no Telegram. O app permite ao usuário criar grupos de até 200 mil participantes, o que torna a ferramenta interessante para as vendas online, possibilitando alcançar uma grande quantidade de pessoas ao mesmo tempo. Além disso, administradores de grupos têm a possibilidade fixar mensagens importantes no topo das conversas, definir níveis de acesso dos usuários, entre outros recursos úteis.

As vendas em grupos no Telegram podem ser feitas de dois modos. Um deles é pela pesquisa de grupos com assuntos relacionados ao produto. Para encontrá-los, digite a palavra-chave ligada ao anúncio na pesquisa do app, e toque para participar de um grupo. A outra opção é criar um grupo de interessados no seu conteúdo.

Fazer anúncios pagos em canais do Telegram também é uma forma de lucrar no mensageiro. A modalidade é uma espécie de lista de transmissão cujo número de participantes é ilimitado. As mensagens só podem ser enviadas pelo administrador e não são assinadas com o nome do usuário, mas sim com a identificação do canal, que pode ser público ou privado. Os canais possuem ainda um contador de visualizações de cada mensagem.

A divulgação de produtos por anúncios pagos é comum em outras redes sociais e, no Telegram, funciona melhor em canais mais populares. Normalmente, os administradores fazem contato para fechar o acordo com o anunciante, mas também existe a troca de anúncios automatizados. Além disso, o Telegram oferece a opção de automatizar mensagens por bots para atender a demandas específicas do seu negócio.

Fonte: TechTudo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *