Prefeitura de Varginha divulga decreto nº 9.793 sobre retorno gradativo e controlado do comércio

A Prefeitura de Varginha baixou um decreto ontem (30) autorizando a reabertura de forma gradativa e controlada de atividades presenciais dos setores comerciais, como clubes, academias, incluindo o Via Café Garden Shopping, entre outros  a partir da próxima segunda-feira (04/05).

Confira o decreto nº 9.793/2020 completo

O Shopping poderá funcionar das 12h às 20h, de segunda-feira a sábado, ficando proibido a entrada de frequentadores após às 19h  e o funcionamento aos domingos e feriados.

Para que o shopping possa reabrir, será necessário que os parques infantis sejam desinstalados nesta retomada de atividades. O cinema ainda tem o funcionamento proibido e segue suspensa a realização de shows e atividades culturais no local, bem como a reabertura do boliche.

É exigido controle de temperatura, sem toque corporal, na entrada de acesso ao shopping. As pessoas precisarão estar utilizando máscaras. Os funcionários de todas as lojas e trabalhadores do local também têm de estar com o equipamento de proteção.

De acordo com o decreto, será preciso recomendar que pessoas pertencentes a grupos de risco não frequentem ao local.

Dentro do shopping, será necessário reduzir a quantidade de pessoas para que a distância de dois metros entre elas seja mantida dentro ou fora das lojas. Esta medida também é válida na praça de alimentação que, para evitar aglomeração, precisará reduzir o número de cadeiras por mesa em 50%, assim como respeitar todos os critérios de higiene para evitar riscos de contaminação.

O sistema de climatização do shopping deverá ser suspenso e será preciso disponibilizar álcool em gel 70% em todos os acessos e banheiros do estabelecimento.

O decreto dispõe ainda de outras atividades como clubes, academias não contempladas no Decreto nº 9.777/2020, ficando ainda a proibição de natação, uso do vestiário e quaisquer atividades coletivas. Atividades profissionais liberais com a observância de eventuais restrições impostas pelos respectivos conselhos de classe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *