Planejamento Anual

Chegamos ao final de 2020, um ano cheio de desafios e superação. 2021 está logo ali, e você já pensou como agir neste novo ano? É hora de planejar. E o Levante trouxe dicas para você se preparar melhor.

1. Realize um diagnóstico. Entenda a atual situação da sua empresa e do mercado atual. A dica é usar ferramentas como a Análise SWOT e a Matriz BCG.

2. Após entender a situação da sua empresa, trace objetivos e metas. Para que elas sejam feitas com profissionalismo sempre ligue a missão e visão da empresa. Outra dica é usar o conceito SMART (específico, mensurável, atingível, relevante e temporizável).

3. Envolva a equipe. Não faça o planejamento sozinho, convide os colaboradores da empresa para dar suas opiniões, compartilhar experiências, e realizar críticas (construtivas). Uma boa sessão de Brainstorm pode lhe ajudar.

4. Crie controles. De nada vale um planejamento sem controle. Ao estabelecer suas metas coloque indicadores que você possa acompanhar no mínimo mensalmente. Abuse das tecnologias como planilhas on-line, apps como Trello, Mural, entre outros.

5. Mobilize recursos. Com metas e controles definidos, mobilize sua equipe e seus recursos financeiros e físicos para atingir seus objetivos. Esta é a hora da ação.

Equipe Levante Sul de Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *