Novo decreto permite reabertura de restaurantes, bares, lanchonetes e academias em Varginha

Restaurantes, bares e academias podem funcionar a partir da próxima segunda-feira (27) em Varginha

O Prefeito de Varginha, Vérdi Melo, baixou na sexta-feira (24) um Decreto autorizando o retorno controlado de restaurantes, bares, lanchonetes  e alguns tipos de Academias a partir da próxima segunda-feira (27).

Confira o decreto completo

A decisão foi tomada durante reunião realizada na sede do Inprev – Instituto do Servidor Público Municipal, com os representantes do Comitê de Gerenciamento de Crise criado pela Prefeitura para deliberar decisões a serem tomadas relacionadas a pandemia do Covid-19, formado por profissionais da Saúde, empresários, profissionais da Segurança Pública, comerciantes, do Legislativo e Executivo.

Ficou decidido que :

  • O horário de funcionamento de restaurantes, bares e lanchonetes será permito somente até às 22h. O Decreto também limita o funcionamento de restaurantes no sistema self-service e rodízio. O uso de máscara também continua obrigatório para esses estabelecimentos, devendo ser retiradas apenas no momento da ingestão da comida ou bebida.
  • Os restaurantes e bares deverão permitir apenas 2 pessoas por mesa e manter o distanciamento de 2 metros entre elas e Usar apenas talheres e copos descartáveis.
  • As academias de musculação, ginástica, crossfit, pilates individualizado, yoga e personal trainer poderão funcionar das 06h às 22h. Liberados treinos de até 45 minutos, Proibido revezamento de equipamentos. Leia mais informações no link a cima.
  • Já os clubes, o funcionamento deve se restringir à utilização de academia interna e atividades ao ar livre (caminhadas, corridas, ciclismo, etc), obedecendo-se o distanciamento. Ficando proibido a utilização de piscinas, saunas e vestiário, além da realização de competições e torneios.

Exceção: 

  • O Decreto não contempla o Shopping. De acordo com a prefeitura, a liberação deverá acontecer após a aprovação do projeto de biossegurança pela Vigilância Sanitária.

Fonte: Prefeitura de Varginha e Site Varginha Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *