Marketplace – uma opção para romper as barreiras das lojas físicas

Por que você deveria começar a vender pela internet?

São vários os motivos, mas vamos listar os principais. Primeiro porque através do mercado virtual você rompe as barreiras geográficas de suas vendas, deixa de ser “refém” do cliente de sua cidade apenas, e passa a vender para todo o país. Lembre-se que uma das grandes dificuldades de vendas está na demanda que pode ser limitada ao número de clientes do local e quantidade de concorrentes, com as vendas virtuais você poderá diversificar suas vendas. Outro motivo é o perfil do consumidor que está mudando, comprando cada vez mais pela internet, assim não dá para ficar fora desta.

A grande vantagem da venda na internet está na disponibilidade global e 24 horas por dia, facilitando a vida e dando opções para consumidores. Quanto ao custo, podem ser gratuitos em plataformas pré-moldadas, onde o próprio usuário monta sua loja sem necessidade de muito conhecimento técnico, ou podem ser pagos e construídos por profissionais especialistas em web. Tudo vai depender do nível de profissionalismo e das ferramentas que a empresa deseja utilizar.

Para os iniciantes no e-commerce ou para aqueles que não desejam ter altos investimentos, pode-se iniciar através de Marketplaces, que são como grandes Shoppings virtuais, onde você pode divulgar seus produtos em uma plataforma já construída e reconhecida no mercado. Nestes modelos não há custo para adesão, somente taxa/comissão sobre vendas. Confira a seguir algumas opções:

Equipe Levante Sul de Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *