IPTU 2020: prazo prorrogado em algumas cidades

Algumas prefeituras do Sul de Minas, em função da pandemia provocada pelo novo coronavírus, alteraram as datas de vencimento do IPTU 2020. Com isso, os contribuintes terão mais tempo para se programarem para o pagamento do imposto, o que pode representar alívio momentâneo no bolso diante do atual cenário.

Imagem Ilustrativa: internet

A Prefeitura de São Lourenço prorrogou para o dia 29 de maio o prazo para o pagamento da Cota Única e também das 03 primeiras parcelas do IPTU 2020.  O pagamento poderá ser efetuado normalmente através do carnê já enviado, mesmo após a data do vencimento.

Ainda de acordo com o decreto, a prorrogação do prazo não implica direito à restituição de quantias que já foram pagas anteriormente.
Em março, a Prefeitura de Elói Mendes, já havia prorrogado o prazo de vencimento do IPTU 2020, com início de vencimento em julho.

Em Varginha, o prazo para o pagamento da primeira parcela do IPTU 2020 foi prorrogado para dezembro. A data original de vencimento era abril.

Quem já fez o pagamento da primeira parcela não terá reembolso e não terá prorrogação da outra parcela em substituição. O mesmo vale para quem fez o pagamento em parcela única.

Leia os Decretos Municipais para saber mais:

Decreto 7.838/2020 da Prefeitura de São Lourenço.

Decreto 2.649/2020 da Prefeitura de Elói Mendes.

Decreto 759/2020 da Prefeitura de Varginha.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *