Chamada Pública para Seleção de Fundos de Crédito para MPMEs

BNDES contra o coronavírus

Focado no combate aos efeitos da pandemia causada pelo coronavírus, o BNDES está trabalhando na expansão do crédito para micro, pequenas e médias empresas e para empresários individuais. Para que o acesso ao crédito chegue a cada vez mais negócios, o BNDES aportará até R$ 4 bilhões em fundos de crédito para as MPMEs. Os fundos foram selecionados através de Chamada Pública, que recebeu propostas até o dia 10.06.2020.

Veja aqui outras medidas emergenciais tomadas pelo BNDES para enfrentamento dos efeitos da pandemia.

Resultado final

A BNDESPAR informa que o processo de análise dos critérios de elegibilidade e priorização das propostas de fundos recebidas no contexto da Chamada Pública para a Seleção de Fundos de Crédito para Micro, Pequenas e Médias Empresas foi concluído.

Seguindo as regras estabelecidas no Edital de Chamada Pública (“Edital”), publicado em 06 de maio de 2020, os seis primeiros classificados por modalidade, foram:

FUNDO ORIGINADOR ORIGINADORA
1 Pagseguro BNDES Fundo de Investimento em Direitos Creditórios Pagseguro Internet S.A.
2 Brasil Microcrédito Impacto Social Fidc SumUp Soluções de Pagamento Brasil Ltda
3 FIDC CIELO E BNDES Cielo S.A.
4 SOMA II FIDC Stone Pagamentos S.A.
5 Magalu I Fundo De Investimento Em Direitos Creditórios Magazine Luiza S.A.
6 Fundo de Investimento em Direitos Creditórios MPME Integral B2W B2W Companhia Digital + Ame Digital Brasil Ltda.

FUNDO PME GESTORA FINTECHS
1 Fundo de Investimento em Direitos Creditórios BNDES CASHME-PLURAL BRPP Gestão de Produtos Estruturados Ltda. CashMe
2 BSA FIC FIDC Solis Investimentos Ltda + Augme Capital Gestão de Recursos Ltda Nexoos, Monkey
Omiexperience, BLU e Provi
3 FIC-FIDC BNDESPAR XP XP Vista Asset Management Ltda Aquio e One7
4 LIBRA Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios – FIDC Captalys Gestão Ltda Tomatico
5 SRM Exodus PME Fundo De Investimento Em Direitos Creditórios Nova SRM Administração de Recursos e Finanças S.A. Trusthub
6 FIDC BizCapital Finpass PME Empírica Investimentos Gestão de Recursos Ltda + Gauss Capital Gestora de Recursos Ltda. Finpass e Biz Capital

Nos termos do Edital, as Propostas priorizadas serão submetidas às análises gerenciais e jurídicas, nos termos descritos no item 7 deste Edital, conforme a ordem de priorização homologada, podendo ser realizadas, a critério da BNDESPAR, análises simultâneas de mais de uma Proposta.

A BNDESPAR poderá submeter à fase de diligência todas as Propostas priorizadas nos termos acima descritos; entretanto, só poderá subscrever cotas de até 10 (dez) Fundos, limitados a até 6 (seis) Fundos por modalidade, que, se for o caso, serão contratados, observados os requisitos aplicáveis, após a conclusão da análise gerencial e jurídica da Proposta e da aprovação do investimento pela alçada decisória competente.

A submissão dos Fundos priorizados à etapa de análise jurídica e gerencial não garante que todas as Propostas referentes a esses Fundos serão analisadas.

A aprovação da contratação, pela BNDESPAR, dos Fundos priorizados no âmbito deste Edital deverá ser realizada em até 6 (seis) meses, contados a partir da data da divulgação da ordem de priorização no site do BNDES. Tal prazo poderá ser prorrogado por até mais 3 (três) meses, a exclusivo critério da BNDESPAR.

Sobre a seleção

A seleção dos fundos foi realizada por meio de Chamada Pública e os proponentes tiveram até o dia 10.06.2020 para submeter suas propostas à BNDESPAR seguindo o modelo Roteiro de Informações anexo ao Edital. Foram recebidas 73 propostas, que foram avaliadas de acordo com os critérios e procedimentos definidos no Edital da Chamada Pública.

Atenção, empreendedor: Informamos que o Edital de Chamada Pública para Seleção de Fundos de Crédito para MPMEs, na etapa atual, tem o objetivo de selecionar os Gestores ou Originadores de crédito que oferecerão crédito às MPMEs através de suas plataformas. Se você é empreendedor em busca de crédito, solicitamos a gentileza de aguardar o encerramento da seleção, quando você poderá obter informações sobre como acessar os canais parceiros para verificar a possibilidade de obtenção do crédito, que será analisado em conformidade com as políticas de crédito de cada parceiro. Para obter informações sobre outras opções de financiamento oferecidas pelo BNDES, acesse a página especial das medidas emergenciais contra os efeitos do coronavírus. Também estamos à disposição para atendê-lo por meio de nossa Central de Atendimento.

Por BNDES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *