Aplicativo com proposta de unir quem deseja doar de quem precisa receber, entra em funcionamento na região

Com a proposta de diminuir o distanciamento social e compartilhar esperança, foi desenvolvido o Sharing4hope, um aplicativo 100% gratuito, que pretende facilitar o contato entre pessoas/instituições que oferecem ou recebem doações de produtos e serviços na região.

O objetivo do aplicativo, segundo os criadores, é conectar e aproximar as pessoas por meio da tecnologia e fomentar a solidariedade. “A ferramenta possibilita realizar e receber doações de itens essenciais (álcool, luvas e máscaras), alimentos, livros, dentre outros”, afirmou.

O Sharing4hope apresenta um mapa interativo onde é possível localizar facilmente as pessoas e instituições que precisam de ajuda ou dispostas a ajudar. Além disso, conta com um chat interno que possibilita a interação da comunidade e vizinhos.

“Todas as transações de doações são feitas pelos próprios indivíduos e instituições. A nossa missão é usar a tecnologia para espalhar a caridade e a esperança e fortalecer o espírito de comunidade ao conectar pessoas dispostas a ajudar com pessoas que precisam de ajuda. Tudo no aplicativo é gratuito e feito com base em ações voluntária”, enfatizou.

Qualquer pessoa ou instituição que queira participar já pode fazer o download do aplicativo na Google Play. O Projeto Levante Sul de Minas e o site Varginha Online, apoiam a iniciativa nas cidades do Sul de Minas Gerais.

 

Por Iago Almeida – Varginha Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *