8 DICAS DE MARKETING DIGITAL PARA 2021: CONFIRA!

O ano de 2021 está às portas, e se você ainda não fez o planejamento para o ano seguinte, a hora é agora de buscar alternativas inteligentes para iniciar o novo ano com pé direito. Portanto, para isso, conheça as tendências de marketing digital em 2021.

Então, saber quais são as tendências de marketing digital e como aplicá-las é uma etapa essencial para conhecer os novos comportamentos dos consumidores e saber como é o relacionamento deles com seu negócio.

Sendo assim, confira agora 8 dicas mais promissoras de marketing digital para o ano de 2021.

1. Vídeos curtos

O público curte e até compartilha vídeos engraçados e divertidos de dancinhas, dublagens e de desafios. O sucesso é tanto no gosto popular que esses vídeos curtos de 15 ou 20 segundos acabam conquistando patamares maiores nas redes sociais.

O vídeo viraliza de uma tal forma que se torna assunto no cotidiano da vida das pessoas. Torna-se assunto na rodinha de amigos e nos encontros familiares. O que parece uma brincadeira tornou-se algo sério e muito eficiente em uma estratégia de marketing digital, pois chama a atenção de todos os públicos: crianças, adolescentes e adultos.

No entanto, se você ainda não está de olho nessa forte tendência é importante ficar, já que é uma excelente estratégia de marketing para 2021.

2. Redes sociais + E-commerce

As redes sociais estão tão interligadas com e-commerce que cada vez mais vem ganhando espaço. Prova disso, tem sido o crescimento neste ano, ambas tem sido uma junção de sucesso.

Essa junção também se deu devido ao isolamento social, as pessoas ficaram com mais tempo de navegarem nas redes sociais. Neste ano, houve um aumento de publicidade no intervalo de uma publicação para outra de anúncios patrocinados. E, consequentemente, houve um aumento das vendas também.

Dessa forma, as empresas tem procurado mais as redes sociais para divulgar seus produtos. Com isso, as melhorias de desenvolvimento têm sido significativas para quem busca vender online, por meio das redes sociais.

3. Transmissões Ao vivo

As famosas lives sem sombra de dúvida foram um grande sucesso neste ano. Principalmente, as lives musicais que estouraram em audiência. Essa sacada de marketing foi necessária, por conta do distanciamento social exigido pelos órgãos de vigilância sanitária devido ao vírus Covid-19. Mas o que parecia uma medida temporária se tornou algo bastante promissor.

Famosos e empresas juntos tiveram tanto sucesso que essa tendência não deve parar por aí. Ela deve continuar sim em 2021 e em destaque, mesmo que seja em um patamar menor, entretanto com muita relevância.

4. Pesquisa por voz

Pesquisa por voz
Pesquisa por voz

Embora não se trate de algo novo, a pesquisa de voz é muito comum e tem crescido, principalmente neste ano. De acordo com levantamento da ComScore, a procura por meio desse recurso cresceria cerca de 50% neste ano. Portanto ficar de olho nesse recurso em 2021é fundamental.

Até mesmo na escolha de influenciadores digitais, a atenção deve ser redobrada e acompanhar o mesmo perfil de identificação com o público. Assim, o atendimento mesmo distante precisa se fazer próximo – e é a personalização digital responsável por isso. Invista!

5. Investimento frequente

Quem já começou a investir em marketing digital, sem dúvidas já sentiu a diferença. Assim, engana-se quem pensa que qualquer um pode fazer isso. O investimento deve ser de forma profissional. Prova disso são os trabalhos oferecidos pelas empresas de comunicação tanto na geração quanto na distribuição de forma eficiente de conteúdo.

Em 2021, a nova tendência de começar a investir ou de investir ainda mais crescerá. Desse modo, quem já investe, com certeza continuará, pois o “ads” é uma ferramenta que traz resultados além dos esperados e com um custo bastante viável.

6. Inteligência artificial

Saber tirar proveito das ferramentas de Inteligência Artificial é indispensável para maior visualização de sua marca. Em 2020, a Inteligência Artificial já foi incorporada em nosso dia a dia e a tendência de marketing para 2021 é de mais investimento nesta ferramenta para torná-la ainda mais eficiente.

A inovação é tanta que, por exemplo, o ‘Google Analytics’ e os anúncios criados no ‘Google ADS’ são excelentes ferramentas de sucesso para destacar seu negócio. Ambas favorecem as campanhas de marketing digital ainda mais segmentadas.

7. SEO

O SEO é outra tendência predominante de marketing digital para 2021. Este, que é uma estratégia que expõe seu produto de graça (exposição orgânica) das páginas de um site na lista de respostas de pesquisas realizadas na internet, por meio dos buscadores ‘Google’ e ‘Bing’. A ferramenta oferece um tráfego extremamente qualificado.

É uma tecnologia que vem crescendo rapidamente e se inovando de acordo com os novos hábitos dos consumidores. E, sem dúvidas, estará presente nas estratégias das empresas para o próximo ano.

8. Ferramenta de Marketing

Chamamos a atenção também para a ferramenta de marketing ‘Google Meu Negócio’, forte tendência para 2021. Embora não seja nova, mas com um forte fator de crescimento, o ‘Google Meu Negócio’ é uma ferramenta gratuita para divulgação de pequenos e médios negócios.

Um forte aliado na divulgação de negócios locais, já que garante uma exposição de destaque nas páginas de respostas do Google. É importante estar a frente nessa ferramenta para mais uma vez se destacar da concorrência.


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